Jornal da Cidade Regional

Estudante de Minas Gerais morre atingida por pedra em escalada; corpo é resgatado após 5h de operação

Compartilhe:

Depois de 5h de operação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros resgataram na última quarta-feira (3) o corpo da jovem Cecília Oliveira Gerônimo que morreu depois de ser atingida por uma pedra durante uma escalada em São Bento do Sapucaí (SP).

A jovem de 22 anos era de Minas Gerais e fazia escalada com amigos na Pedra da Divisa, quando no retorno do trajeto uma rocha se desprendeu e a atingiu. Ela morreu no local.

Como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta. O corpo foi retirado do local por volta das 13h, cerca de 20h após o acidente.

O processo para a retirada levou cerca de 5h e envolveu também membros do Instituto de Pesquisa Ambiental (IPA) e um grupo de alpinistas de São Bento, treinados para ações em grandes altitudes, que foram os responsáveis por descer o corpo usando técnicas de rapel.

O corpo de Cecília Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *