Sete pessoas, sendo dois policiais penais e cinco presos, ficaram feridos em um acidente registrado na última segunda-feira (6), na BR-354, próximo ao km 502 em Formiga (MG). A viatura em que eles estavam capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de profundidade.
Em nota enviada à TV Integração nesta terça-feira (7), a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que todos que estavam no veículo passam bem (veja a íntegra da nota abaixo).
Segundo a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado. A ocorrência também teve apoio do Corpo de Bombeiros.
Acidente
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o veículo seguia de Itajubá para Patrocínio, na região do Triângulo Mineiro, quando o veículo aquaplanou e caiu na ribanceira às margens da via.
Atendimento às vítimas
No local as equipes realizaram o atendimento de quatro vítimas. A primeira, um homem de 37 anos que estava consciente e se queixava de dor na face.
A segunda vítima, um homem de 32 anos que estava consciente e estável. A terceira, uma pessoa do sexo masculino, sem idade identificada, estava consciente, porém um pouco confuso. A quarta vítima, um homem de 37 anos estava consciente e estável.
Todos os feridos receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga.
As demais vítimas foram atendidas pelos bombeiros e também não tiveram as idades reveladas.
O g1 não teve acesso aos nomes dos envolvidos, por isso a unidade hospital não repassou informações sobre o quadro clínico.
Sejusp
Confira abaixo a nota enviada pela Sejusp:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que uma viatura da Polícia Penal de Itajubá, que estava em deslocamento para Patrocínio, capotou na tarde desta segunda-feira (6/12) próximo a cidade de Formiga, provavelmente por causa de uma aquaplanagem na pista.
Cinco presos e três policiais penais estavam no veículo. A Polícia Militar e o Samu também foram acionados e estiveram no local. Todos os ocupantes foram direcionados para o Hospital Municipal para exames de praxe. Dois detentos e um policial penal precisaram ficar em observação. O policial penal recebeu alta na própria noite desta segunda-feira. Os demais envolvidos receberam alta logo após os exames. Todos passam bem”.