Um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (15), no Bairro São Judas, em Arcos (MG), após informações sobre um provável sequestro e cárcere privado.
Militares de Santo Antônio do Monte informaram aos policiais de Arcos que o cidadão, que é ex-presidiário, teria obrigado sua ex-companheira, de 23 anos, a vir de Samonte com ele há alguns dias, impedindo a mulher de seguir para sua cidade natal. Com isso, foram feitas várias diligências para localizar os dois e desvendar o caso.
A vítima confirmou que estava em Arcos com seu ex-companheiro contra sua vontade, na casa da mãe dele, pois temia pela sua vida, tendo em vista que o autor havia esboçado sinais de violência e descontrole emocional anteriormente, inclusive quebrando a porta de sua residência em Santo Antônio do Monte.
Dois irmãos da vítima acompanharam a ocorrência e confirmaram a vontade dela de pôr fim ao relacionamento e de voltar para junto de sua mãe, fato que era impedido pelo suspeito através de intimidações e ameaças.
O cidadão foi conduzido à delegacia de Arcos/MG, onde o flagrante foi ratificado. Além de responder aos crimes de sequestro e cárcere privado, ele poderá ser enquadrado na “Lei Maria da Penha” pelas ameaças, agressões e danos ao patrimônio da vítima.
Via: Campo Belo em Foco.