A Prefeitura de Santo Antônio do Monte decretou, na tarde da última segunda-feira (10), situação de emergência em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias. O objetivo do Decreto é garantir a segurança dos moradores tanto da zona urbana quanto da zona rural.
“A determinação visa garantir a segurança e integridade da população santoantoniense das zonas urbana e rural; com o prazo do estado de emergência de 180 dias consecutivos”, comunicou a Prefeitura.
Com a persistência das chuvas fortes, a cidade sofre com danos em edificações, em vias públicas e em estradas vicinais. Foi registrado neste final de semana, um grande deslizamento de terra na encosta da Rua Chiquito Miranda, Bairro São Geraldo, na lateral esquerda. Pelas imagens, é visível o prejuízo que o desabamento representa para quem mora no local, além de um alerta para quem habita nas proximidades.

De acordo com Flávio de Oliveira Neto, secretário de Obras de Samonte, não teve ruptura de drenagem fluvial, mas o deslizamento de terra foi grande.
Estamos esperando este período de chuva passar para, imediatamente, fazer a intervenção e recomposição da rua, além de revisar a drenagem, rede de água e esgoto, e o pavimento”.
Em nota, a Prefeitura comunicou que será feita a reparação dos danos causados às vias públicas e estradas vicinais. Além disso, disponibilizou para casos de dúvidas e emergências, os contatos (37) 3281-7328, ramal 36 ou no 190.
Via: Jornal da Cidade.