Jornal da Cidade Regional

Auxílio aluguel social é aprovado na Câmara de Nova Serrana

Compartilhe:

O auxílio aluguel social foi aprovado na Câmara de Nova Serrana (MG) na durante reunião na última quarta-feira (26). O projeto de lei, aprovado por unanimidade, tem o objetivo de ajudar famílias menos favorecidas e que sofreram com os efeitos da chuva.

O Projeto de Lei 005/2022 visa garantir acesso à moradia segura em caráter emergencial e temporário. O valor vai custear, integral ou parcialmente, a locação de imóvel residencial pelo prazo de seis meses a um ano.

O valor máximo do auxílio aluguel social será de R$ 600 mensais por família, atualizado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Serão beneficiadas com o auxílio aluguel social família ou indivíduo com renda mensal de um quarto do salário mínimo, conforme critérios estabelecidos no Cadastro Único.

Além de se enquadrar no critério de renda, será necessário comprovar residência no município e apresentar a inscrição atualizada no CadÚnico, documentos pessoais de todos os membros da família e comprovante de abertura de conta corrente ou poupança em nome do beneficiário.

Beneficiados

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, afirmou que, atualmente, há em Nova Serrana 15 famílias desabrigadas, no total de 55 pessoas, alojadas em uma escola do município e serão assistidas pelo benefício aprovado.

Além disso, também continuarão tendo o acompanhamento da Assistência Social e também poderão receber outros benefícios como apoio psicológico, cestas básicas e outros.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *