Um levantamento dos imóveis edificados será realizado pela Prefeitura de Nova Serrana no primeiros seis meses desta ano. O objetivo é a atualização cadastral dos imóveis.
De acordo com a Prefeitura, o trabalho será feito por meio de visita de técnicos da empresa Engenharia e Aerolevantamentos (Engefoto) em alguns imóveis.
A Prefeitura ressaltou que todos os membros da equipe da Engefoto estarão devidamente identificados com crachás e coletes.
Os proprietários das demais edificações serão notificados sobre possíveis desatualizações cadastrais com base no mapa da cidade.
De acordo com a Prefeitura, a empresa realizou o mapeamento cartográfico do Município, atualizou as divisas dos imóveis e as áreas construídas por propriedade.
Visitas
O objetivo das visitas, segundo a Prefeitura, é coletar dados sobre o imóvel, como características do terreno e das edificações; medição da área construída; caracterização das atividades, que porventura estejam sendo exercidas no imóvel; dados sobre o proprietário; entre outros.
Os técnicos também vão tirar fotos da frente dos imóveis, vão solicitar informações e a permissão para a caracterização.
Documentos relacionados à propriedade – escritura, contrato de compra e venda, plantas ou carnê de IPTU – serão importantes para esclarecimento de dúvidas.
A Prefeitura informou que os documentos solicitados serão visualizados pelo técnico ou registrados por foto. Nenhum documento ou cópia será solicitado.
O levantamento cadastral do imóvel só será realizado após a permissão do proprietário ou responsável. Entretanto, a Prefeitura solicita a colaboração e compreensão dos proprietários ou ocupantes para fornecer os dados necessários à atualização dos cadastros.
A Prefeitura orienta que, em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato pelos telefones dos coordenadores: Cássio (31) 9 7145-8124; Josias (31) 9 9514-8754); Luiz (31) 9 9359-6628; ou Jonas (32) 99810-1535, ou no setor de cadastro: (37) 3226-9076 ou 3226-9073.