Por meio de um termo de cooperação entre o Município de Arcos e a Defensoria Pública Estadual, foi possível que a Comarca de Arcos passasse a contar com os serviços da defensoria para atender todos os cidadãos que não têm condições de arcar com o custo de um advogado particular.
A Defensoria Pública já era uma demanda urgente e necessária para garantir o acesso à Justiça para as pessoas de baixa renda. E, no primeiro momento, a Comarca de Arcos contará com o advogado Ricardo Silva, que atenderá em Arcos e Iguatama. “Eu tenho 23 anos de experiência como defensor público, em Iguatama. Inicialmente, atenderei toda quarta-feira e, posteriormente, poderá aumentar o número de dias de atendimentos, que serão presenciais e também via WhatsApp. Vamos atender na área criminal e familiar. A defensoria pública atenderá famílias de baixa renda, com renda individual de até três salários mínimos, e renda familiar de até quatro salários mínimos.
O atendimento presencial acontecerá em uma das salas da prefeitura e o contato para atendimentos por WhatsApp é (31) 98368-7699.
Via: Jornal Cidade.