Um bebê de apenas nove dias foi salvo com orientações por telefone, na noite da última sexta-feira (4), em Divinópolis (MG), após se engasgar com leite. As manobras de desobstrução foram repassadas por um atendente do Corpo de Bombeiros, após a mãe ligar pedindo ajuda.
Ao acionar os militares, a mulher relatou que filha havia se engasgado e parado de respirar após a amamentação. “A mãe relatou que a bebê não se mexia e apresentava coloração arroxeada”, informou a corporação. Diante dos relatos, o atendente a orientou nas manobras para desobstrução.
Os procedimentos foram executados pela mãe em conjunto com as orientações via telefone. Enquanto as manobras eram realizadas, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros já estava a caminho do endereço da vítima, no bairro Santos Dumont.
Antes que a equipe chegasse e após algumas repetições dos movimentos a pequena se recuperou e o momento de angustia vivido pela mãe acabou. Aos poucos a cor normal da pele foi normalizando e ela voltou a respirar sem dificuldades.
A equipe gastou menos de 20 minutos para chegar. A menina foi avaliada pelos socorristas. De acordo com os bombeiros, ela passa bem.