Um jovem de 28 anos foi detido no início da noite desta quarta-feira (9) após se desentender com uma atendente da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) e quebrar mais de 10 vidraças da instituição. A associação se manifestou sobre o ocorrido (veja abaixo).
A Polícia Militar (PM) informou que ele teve uma espécie de surto e durante a discussão, quebrou as vidraçarias. O jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil onde irá prestar depoimento.
A ocorrência estava em andamento até a última atualização da reportagem.
Posicionamento Acccom
“No final de tarde de hoje, a Casa de Apoio da ACCCOM foi alvo de uma ação de vandalismo. Um homem fora de controle aproximou de uma funcionária da associação que se dirigia até a casa e quando a mesma, assustada, correu para entrar na recepção, o homem começou a forçar a porta para abri-la. Não conseguindo, atirou pedras e pedaços de madeira nos vidros da fachada. A Polícia Militar atendeu a ocorrência de imediato conseguindo prender o homem ainda na cena.
Nenhum funcionário da associação, e também nenhuma paciente e acompanhante, ficou ferido.
Todas as providências para segurança dos pacientes, acompanhantes e funcionários foram tomadas. As obras para reparo dos danos já foram iniciadas”.