Na tarde do dia 22 de março, a Justiça Federal de Minas Gerais realizou a solenidade de outorga da Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário Milton Campos e da Medalha Justiça Século XXI, no auditório da sede da seccional mineira, em Belo Horizonte.
O Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, recebeu e Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário Milton Campos. A Medalha Justiça Século XXI foi conferida aos juízes federais Marcelo Dolzany da Costa, Carlos Geraldo Teixeira e Mário de Paula Franco Júnior e ao Diretor da Secretaria Administrativa Orlando Amaral Pinto.
“Há momentos para tudo e esse é o de agradecer”, disse o juiz federal e arcoense Carlos Geraldo Teixeira na abertura do seu discurso. O magistrado fez um emocionado agradecimento à família, aos servidores, estagiários e colaboradores, a todas as equipes com as quais trabalhou. “Essa honraria estimula-me a prosseguir na caminhada. afirmou.
Também estiveram presentes à solenidade o Prefeito da cidade de Arcos, Claudenir José de Melo, juízes federais, familiares dos homenageados e servidores.
Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário Milton Campos
e Medalha Justiça Século XXI
Ambas as comendas foram instruídas pela Portaria 954-Diref, de 24/12/2002, com o objetivo contemplar autoridades, personalidades e demais pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Federal, e, de modo especial, à Justiça Federal do Estado de Minas Gerais, contribuindo para o êxito de projetos levados adiante pela seccional.