Jornal da Cidade Regional

Quase 40 fogões são doados e devem ser destinados às famílias afetadas pelas chuvas em Divinópolis

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), por meio da Defesa Civil, recebeu fogões doados em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O objetivo é atender às famílias de baixa renda que foram atingidas pelas chuvas este ano.

A carga foi entregue na tarde de segunda-feira (28), no Centro Administrativo da Prefeitura. Ao todo, 38 fogões foram recebidos, sendo 13 fogões de quatro bocas com forno e 25 sem o forno, os chamados cooktops.

Segundo a Prefeitura, as doações estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que, em conjunto com a Defesa Civil, fará a destinação às famílias vítimas das chuvas do começo do ano e são assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Relembre

Em janeiro, a Defesa Civil registrou 700 atendimentos em decorrência da chuva; o Rio Itapecerica chegou a ficar a mais de 1 metro acima do normal; áreas rurais tiveram os acessos prejudicados.

Do total de atendimentos no primeiro mês do ano, 350 registros foram para vistorias diversas. Segundo a Defesa Civil, todas as áreas vistoriadas foram fotografadas para posterior emissão de relatório.

“Ao nos depararmos com as chuvas intensas dos primeiros dias deste ano, vimos, em primeiro lugar, a falta de condições tecnológicas e de recursos humanos da Defesa Civil para aquele momento. Rapidamente, criamos uma operação junto com a Secretaria de Operações e Serviços Urbanos, Governo, Assistência Social, Trânsito, Comunicação, com todos os engenheiros da Prefeitura que atenderam nosso pedido. Somente a união de todos os esforços para fazer com que fosse possível realizar esses 700 atendimentos. Tudo devidamente registrado e feito em tempo recorde”, destacou a vice-prefeita e secretária de Governo na época, Janete Aparecida (PSC).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *