Mais conhecida por Marlene do Sobradinho, a professora Marlene é nossa homenageada de hoje, no quadro personalidades de Arcos.
Uma mulher guerreira e vencedora, que nas suas origens simples, sempre se demonstrou capacitada para galgar os degraus da vida, em busca de outras atividades na área da Educação.
Não se aquietou e tão logo concluiu os estudos, partiu para a universidade onde adquiriu capacitação, que lhe deu condições para continuar sua luta.por uma educação digna.
Foi diretora de escola e ainda hoje, dirige uma importante escola em Arcos, onde tem desenvolvido um excelente trabalho, se destacando pela sua habilidade e desenvoltura.
Marlene do Sobradinho, se tornou de fato Antônia Antonia Marlene Teixeira , potencialmente falando, além de preservar suas origens na comunidade rural.
Pelas universidades por onde passou, pelas faculdades cursadas, Marlene adquiriu um know-how de alto padrão. Seu trabalho é conhecido em toda Arcos e sua humildade e capacidade, são valores incontestáveis.
Inteligente, sábia e comunicativa. Marlene é dessas mulheres resolutivas que Arcos se orgulha de ter em seu quadro de educadoras. A Educação em Arcos é feita de nomes gabaritados, e Marlene se inclui nesse patamar.
Uma mulher notável, esposa dedicada, mãe exemplar e educadora. Características de quem veio para fazer história, ao prestar serviços importantes, nas escolas por onde passa, deixando sua marca.
A Marlene do Sobradinho, sempre vai existir, mas com uma roupagem de mulher batalhadora. Suas origens são seu orgulho. É uma arcoense que se destaca pelas suas virtudes e seu caráter. A ela, os nossos aplausos!
(Ismera Beirigo)