Um idoso de 60 anos foi detido no último domingo (12) por suspeita de matar um homem, de 47 anos, em Nova Serrana, após desentendimento. O crime foi flagrado pelas câmeras do sistema Olho Vivo.
A Polícia Militar (PM) informou que recebeu denúncia informando que estava ocorrendo uma briga no Centro e que uma pessoa estava ferida. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito havia fugido.
A vítima estava caída no chão e foi socorrida pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O óbito foi confirmado pela unidade de saúde.
A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local do homicídio e fez os trabalhos de costume.
Prisão
A PM chegou até o idoso após verificar as imagens do Olho Vivo. O suspeito disse que estava na companhia da vítima e outras duas pessoas conhecida dele consumindo bebida alcoólica em outro endereço. Depois, eles seguiram a cavalo até o Centro.
O idoso alegou aos policiais que houve um desentendimento entre o grupo e a vítima. E que a vítima e outra pessoa teria o agredido. Nesse momento, para se defender, o idoso feriu o homem com um canivete e fugiu do local em seguida.
Diante disso, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Conforme a PM, o suspeito tem passagens por crime ambiental.