No dia 10 de junho aconteceu no Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte o lançamento da pré-candidatura a Deputado Estadual do santoantoniense Guilherme Santos. Jornalista, escritor e especializado em Gestão Pública pela FGV, Guilherme é filho do ex-vereador Ocimar da Farmácia e passou os últimos 16 anos atuando como chefe de gabinete do deputado federal Domingos Sávio.
O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades, com destaque para a presença do deputado federal Domingos Sávio, da secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Luísa Barreto, do ex-secretário de estado de Meio Ambiente Germano Vieira, o ex-prefeito de Santo Antônio do Monte Dinho do Braz.
Também estiveram presentes:
Presidente do Sindiemg Magnaldo Geraldo Filho;
Presidente do Sicoob Credimonte Antenógenes Júnior;
Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil em Minas Gerais, Clécio Galvão;
Prefeito de Pratinha e Tesoureiro da Associação Mineira de Municípios, John Wercollis;
Vice-prefeito de Pedra do Indaiá, Juliano Ferreira
Advogado e ex-candidato a prefeito Júnio Henrique de Sousa;
Assessor da Secretaria de Estado do Governo, Vinícius Rodrigues;
Vereadores de Samonte: Robertinho da van, Tião Miranda, Geraldo Simões, Tiago Bolina, Marquinho do Sindicato
Vereador de Lagoa da Prata, Hermano Drummond;
Ex vice-prefeito de Luz Toninho Xavier
Ex-vereadores Toezinho mecânico e Gão do Dolé;
Quem é Guilherme Santos?
Nascido e criado em Santo Antônio do Monte, Guilherme Santos é filho de Ocimar (da farmácia) e Sarita; casado com Bárbara Bregunci e padrasto de Clara Bregunci. Aos 17 anos mudou-se para Belo Horizonte para estudar e trabalhar. Hoje, Guilherme é gestor público, jornalista, escritor. Tem uma respeitada carreira em organizações como a Ordem DeMolay e a Maçonaria, e agora se apresenta como pré-candidato a Deputado Estadual. Segundo o pré-candidato, ele entra para a política com um diferencial, o compromisso com o povo através da vocação.
“Estou iniciando uma caminhada, mas tendo a coragem de estar aqui ao lado da minha família, com muita tranquilidade para seguir a minha vocação, pois eu sei que minha história é limpa, sei que me preparei para isso. Não quero ser um representante que vai vencer no grito, mas aquele que vai resolver os problemas das pessoas no argumento. A minha vida inteira eu cultivei no meu coração que sou fruto de uma escola de valores, e a nossa política precisa muito de valores. Se eu tiver a oportunidade de chegar lá será com esse espírito, de resolver problemas, de fazer a diferença com valores”, disse o pré-candidato.
A região de Santo Antônio do Monte pode e tem espaço para um representante seu na Assembleia de Minas. E Guilherme quer e pode ser esse nome.
Via: Jornal Cidade.