Jornal da Cidade Regional

Jovem de Pimenta é uma das vítimas fatais do incêndio na Santa Casa de BH

Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira (28), a ala B do 10º andar da Santa Casa BH, onde fica o Centro de Terapia Intensiva (CTI), passou por um princípio de incêndio. As causas estão sendo investigadas.

A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

Dentre as três vítimas fatais, está o jovem de Pimenta, Otávio Jordany Melo Resende, de 23 anos. Deixa os pais, Ailton Alves Resende e Helena Fátima Melo.  De acordo com informações do portal O Tempo, ele estava na Santa Casa para tratar de um linfoma de hodgkin – tipo de câncer que ataca o sistema imunológico. Otávio se tratava há um ano e meio e estava otimista, segundo a namorada do rapaz.

Ele tinha muita vontade de viver. Nunca reclamou dos tratamentos, sempre encarou com muito otimismo as sessões de quimioterapia, era um cara exemplar. Se não fosse o incêndio, certamente ele sairia dessa”, conta Júlia Moura, que esteve no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para fazer a liberação do corpo do namorado.

Ainda abalada pelo ocorrido, ela explicou que o incêndio que atingiu o décimo andar do hospital teve início do quarto de frente onde Otávio estava internado, no Centro de Terapia Intensiva. “Ele era um paciente que não tolerava transporte, o quadro dele era grave, dentro do tratamento, mas estável. Então tiveram que removê-lo, e ele não resistiu”, detalha Júlia.

Empresário rural e técnico em agropecuária, Otávio precisou interromper a faculdade para tratar do câncer.

No momento do início do incêndio, havia 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já retornaram ao hospital e estão recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Ressalta-se que no incidente não foram constatadas vítimas por queimadura.

Cabe ressaltar, também, que toda assistência necessária está sendo prestada aos 25 funcionários que precisaram ser encaminhados para o Hospital São Lucas para avaliação.

A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, a entrega e a garra dos funcionários e brigadistas da instituição.

Agradecemos a solidariedade de todos e reforçarmos a importância das doações, principalmente neste momento.

Fontes: Jornal Prisma, Últimas Notícias e O Tempo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *