Um homem de 31 anos morreu e outro de 37 ficou ferido na madrugada de segunda-feira (27) em Araxá, após terem sido agredidos e torturados. De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens foram espancados por funcionários de uma empresa, que vinha sendo alvo de furtos na cidade.
Conforme a PM, os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, mas o primeiro homem não resistiu. O homem de 37 anos estava consciente e contou para a PM que eles foram abordados por três pessoas em um carro e levados para um galpão, onde foram torturados.
Ainda segundo os relatos dele à PM, a tortura foi através de choque com a rede elétrica. Durante o crime, os três envolvidos na agressão questionaram sobre um carregador de bateria que teria sido furtado pelas vítimas.
Os envolvidos são funcionários e o patrão da empresa. Um homem de 31 anos e um jovem de 27, que levaram os feridos para a UPA, foram presos no local após serem identificados. Eles contaram que haviam sido chamados pelo patrão para “dar um susto” nos dois, por desconfiar que eles estavam furtando o material.
A PM informou que a ocorrência seguia em andamento na manhã desta terça-feira (28) e que o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) não havia sido finalizado. O terceiro envolvido ainda é procurado.