Dois novos casos suspeitos de varíola dos macacos estão em investigação em Pará de Minas e Nova Serrana. A informação foi divulgada no boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizado nesta terça-feira (2). Bom Despacho segue com um caso suspeito, segundo o informativo da pasta.
Na última sexta-feira (29), o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte pela doença no país. O paciente é natural de Pará de Minas e estava hospitalizado em Belo Horizonte, onde veio a óbito.
Prefeituras
Pará de Minas
A assessória de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas explicou que o segundo caso suspeito da doença no município foi registrado na semana passada. O paciente está em isolamento e passou por todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde.
A Prefeitura orienta que os cidadãos que apresentem erupções na pele procurem o posto de saúde mais próximo para receber as orientações necessárias.
O município foi o primeiro da região a apresentar caso suspeito da varíola dos macacos. Contudo, o caso foi descartado em junho pela Prefeitura e em julho a SES-MG publicou a informação no boletim.
Outros casos suspeitos na região
Um caso suspeito da doença também havia sido registrado no início de julho em Papagaios, mas foi descartado pela SES-MG. A pessoa reside em outro país, segundo o informativo.