A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde desta quarta-feira (4) por testemunhas que informaram haver uma bomba dentro da Escola Ilídio da Costa Pereira, no Bairro Alvorada em Divinópolis.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionado e é aguardado no local.
A reportagem também fez contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) e aguarda retorno.
Local isolado
Uma guarnição da PM e equipes do Corpo de Bombeiros estão na região da escola, que teve as aulas suspensas. Toda área está isolada. Os alunos foram liberados por conta da suspeita do artefato explosivo.
”Soube do possível explosivo em sala de aula, às 14h. Vários pais que também ficaram sabendo começaram a buscar os meninos. Não houve tumulto, apenas preocupação mesmo. Alguns alunos ainda estão na escola e aguardam os pais. São todas crianças, do 1º ao 9º ano, então, não podemos liberá-los, sem que os pais busquem na escola”, disse uma das professoras que não quis ser identificada.
Ainda segundo a PM, a suposta bomba está em uma árvore do lado de fora da escola. Um muro divide o pátio da unidade com a área externa, onde está a árvore e, em cima, o possível artefato explosivo está preso por um arame.
Ainda de acordo com o tenente da PM, Lucas Bicalho, pessoas que estão no local informaram que a caixa pode ser apenas um mecanismo para recrutar abelhas e não uma bomba. No entanto, nenhum apicultor se apresentou aos militares informando ser o dono da caixa.
Só a equipe do Bope poderá dizer, de fato, do que se trata. O grupo está a caminho de Divinópolis.