Em parceria com o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 140 servidores da Prefeitura de Divinópolis participaram, na última quarta-feira (10), de uma capacitação para o período chuvoso 2022/2023.
No encontro, o capitão Quadros, tenente Túlio e tenente Vinícius Lana falaram sobre nomenclaturas relacionadas a atividade, gestão de risco de desastre, vistoria em área de risco, risco hidrológico, risco geológico, vistorias em edificações, gestão do desastre, sistema de comando de operações, dentre outros.
“A gestão de risco é menos valorizada do que o desastre propriamente dito. Para um trabalho cada vez mais eficiente é importante que todos Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, servidores de todas as secretarias que atuam na questão das chuvas, trabalhar de forma multidisciplinar, que dialoguem e troquem informações”, explicou o tenente Túlio.
Para o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal, a mudança climática aponta a tendência que as chuvas aumentem cada vez mais e que foi verificada a necessidade deste tipo de capacitação na cidade.