Um carro pegou fogo após bater contra um cavalo na BR-381, na madrugada desta segunda-feira (22), em Oliveira. O motorista do veículo, que não teve a idade informada, não se feriu. Foram utilizados três mil litros de água no combate.
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado pela Concessionaria Fernão Dias, que administra a rodovia, após a empresa relatar o incêndio em um veículo às margens da rodovia, na altura do km 608. Quando chegaram ao local, os militares controlaram as chamas que tinham tomado todo o veículo.
Segundo os bombeiros, o condutor contou que o fogo começou após bater de frente contra um cavalo que atravessou a pista subitamente. Ele contou ainda que não conseguiu ter reflexo para desviar e estava muito próximo para fazer uma frenagem de emergência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/d/0/HeIv1gTwOkR4qp8AIVLg/carro-pega-fogo-apos-bater-em-cavalo-em-oliveira-2.jpeg)
Após a batida, ele acabou perdendo a direção do carro e rodando na pista, e parou somente quando o veículo saiu para a vegetação. O condutor conseguiu sair a tempo e não se feriu.
O motorista contou que o animal teria galopado para dentro do mato e não o viu mais, e por isso não soube falar sobre o estado de saúde do cavalo.