Jornal da Cidade Regional

Campeonato Municipal de futebol de campo em Arcos finaliza primeiro turno com clássico mais antigo da cidade

Compartilhe:

A tarde do último sábado (27) foi marcada em Arcos por mais uma partida do Campeonato Municipal de futebol de campo de 2022, onde nada mais e nada menos que o clássico mais antigo da cidade entre Associação Atlética Arcoense (AAA) x Ypiranga Esporte Clube (YEC).

O clássico entre as equipes foi marcado para as 16 horas e disputado no Estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo da Associação, marcando o fim da primeira fase da competição.
A equipe da Associação jogava pelo empate para ficar em primeiro lugar geral e obter vantagens nas semifinais, já o Ypiranga buscava a vitória para reverter a situação e ficar com a vantagem caso vencesse a partida, a diferença de pontos das duas equipes eram de apenas um ponto. 

Antes do início da partida as equipes fizeram o famoso círculo no meio de campo e ouviram algumas palavras do presidente da LIADE, Marco Antônio Azevedo, onde homenageou Luiz Carlos Campos como torcedor símbolo do Campeonato Municipal 2022, pois ele compareceu em todas as partidas do campeonato. Luiz é conhecido na cidade por Baiô, também agradeceu ao Prefeito Municipal e Vice-Prefeito pela criação da lei 099/2022, que criou a subvenção para a LIADE onde possibilitará mais incentivo ao esporte na cidade. Ao fim das homenagens o Prefeito fez o uso da palavra onde presenteou as equipes com duas bolas, deu o simbólico chute inicial marcando o fim das homenagens ante da partida e desejou também sorte a todos os jogadores no clássico mais antigo da cidade.

A partida foi marcada pelo bom número de torcedores presentes e incentivava e cobrava dos jogadores dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Ypiranga perdeu um jogador, após cometer uma falta com excesso de força ao jogador adversário, o árbitro da partida aplicou cartão vermelho direto, ficando ainda mais difícil para a equipe do YEC.

Mesmo com um jogador a mais a equipe da AAA não conseguiu segurar o resultado, perdendo a partida por 1×0, o gol da partida foi marcado por Marcus Vinicius, Nem, camisa 10, que chutou de fora da grande área, sem chance de defesa do goleiro da Associação.
Com a vitória por 1×0 a equipe do Ypiranga se classifica como primeiro geral e enfrentará na semifinal a equipe do Sociedade e a equipe da Associação enfrenta a equipe do Vila. As datas dos jogos das semifinais ainda serão divulgas pela LIADE.

A  equipe de arbitragem da partida ficou por conta do árbitro Alberto Duarte, sendo auxiliado por Flávio Oliveira e Bruno, mesária Geovana e Gabriely como quarto árbitro. (Portal Arcos)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *