O segundo caso de varíola dos macacos em Divinópolis foi confirmado na última quinta-feira (15), menos de três dias após a primeira notificação positiva. A confirmação foi divulgada na plataforma de dados sobre a doença da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
A Prefeitura disse que o paciente é um homem de 38 anos. Em nota, o Executivo também confirmou o caso do de terça-feira (12), o qual havia afirmado não ter ciência. O paciente tem 30 anos e ambos passam bem. Um é residente de Bom Despacho e está internado na cidade, onde foi contabilizado o caso.
É o quarto caso da doença confirmado na região Centro-Oeste de Minas: o primeiro caso foi confirmado em Bom Despacho e o segundo em Nova Serrana, os últimos dois em Divinópolis.
Na plataforma da SES-MG, até esta quinta-feira, constam 399 casos confirmados em Minas Gerais e 933 suspeitas em investigação.
Um caso confirmado que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves morreu em julho. Trata-se de um homem de 41 anos, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.