Segundo balanço feito pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nas últimas semanas, Lagoa da Prata gerou 152 novos postos de trabalho no mês de agosto. Com isso, no acumulado do ano, a cidade já produziu 802 admissões, fato que foi comemorado pela atual administração.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o mês de agosto teve 617 admissões e 465 desligamentos, encerrando com o saldo positivo de 152. Já no acumulado, a cidade possui 4.468 admissões e 3.666 desligamentos, resultando em 802 novos empregos.
Com relação à média do acumulado do ano passado, na mesma época do ano, a cidade a geração de emprego cresceu em 6%.
Nas redes sociais, a Prefeitura comenta que este percentual de crescimento é superior à média brasileira, que é atualmente de 4,5%, e do estado de Minas Gerais, com 4,3%.
O prefeito Di-Gianne aproveitou a divulgação do balanço para parabenizar os empresários locais.
Parabéns aos empresários que confiam na cidade para expandir seus negócios. Nossa gestão melhorou muito o ambiente de negócio local ao desburocratizar vários processos e leis para abertura de empresas e estamos investindo pesado em capacitações profissionais para gerar mais oportunidades. Vamos continuar assim até o final, porque acreditamos no potencial dos empreendedores e das pessoas”, completou o Prefeito.
Via: Jornal Cidade.