Jornal da Cidade Regional

Formiguense fica em 1° lugar em competição de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Compartilhe:

A formiguense Thalyta Sthefane Lima Silva trará para casa mais uma vitória em um torneio internacional de jiu-jitsu. No sábado (15), ela disputou as qualificatórias e, no domingo (16), a final, do Pan Americano Nogi (sem kimono). O campeonato ocorreu em Dallas, no estado americano do Texas, e contou com a presença de atletas dos Estados Unidos.

Thalyta disputou a categoria faixa preta de peso meio pesado até 72 kgs e sem kimono. A formiguense contou que passou duas semanas no país e retorna amanhã ao Brasil. Segundo ela, a oportunidade de participar do evento surgiu quando ela participou de um projeto intitulado “Dream Art”, em São Paulo. “Eles abriram uma filial nos Estados Unidos e eu vim para a inauguração e para competir”, contou Thalyta.

Na próxima sexta-feira (21), ela enfrentará Bia Mesquita, no Pavilhão Pacaembu, no BJJ Stars 9 GP – LightWeigth, em São Paulo. A luta está marcada para as 21h.

Neste ano, Thalyta já conquistou a medalha de ouro na categoria faixa Marrom/Preta até 70 quilos na edição deste ano do Grand Slam de Jiu-Jitsu, realizada em Londres, nos dias 19 e 20 de março. Em maio, a formiguense foi campeã do Grand Slam de Abu Dhabi na categoria faixa-preta até 70 quilos, além de receber o prêmio de melhor atleta do ranking.

No mês de junho, Thalyta ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu promovido na Califórinia, Estados Unidos. Na ocasião, ela atuou em três lutas, sendo classificada para a grande final da categoria peso médio (até 69 quilos). Ela perdeu na decisão dos árbitros para Andressa Cintra, que foi campeã mundial por 3 vezes.

A Atleta

A história da formiguense com o Jiu-Jitsu começou em 2014, quando a jovem tinha 14 anos. Thalyta sempre gostou de lutas e sempre teve o incentivo de seus pais para ingressar no esporte. De início, Thalyta começou a lutar Jiu-Jitsu, Taekwondo e Kickboxing, permanecendo nas 3 artes marciais por 2 anos, até escolher o Jiu-Jitsu como sua prioridade.

Thalyta permaneceu em Formiga até seus 18 anos, quando se mudou para a cidade de Poços de Caldas para se dedicar exclusivamente ao esporte. Atualmente, Thalyta é atleta e professora de Jiu Jitsu no Catar, ensinando o esporte para mulheres muçulmanas. (Jornal Tribuna)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *