Um adolescente de 15 anos morreu em um acidente entre um carro e uma carreta, na manhã dessa terça-feira (15), na BR-354, km 475, saindo de Arcos sentido Iguatama.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos encontrou com militares do Corpo de Bombeiros e fizeram o atendimento de duas vítimas em estado grave e duas vítimas em estado leve, todos estavam no automóvel Fiat/147, com placa de Arcos.
Um adolescente de 15 anos, estava inconsciente, com trauma torácico, lesão no rosto e cortes profundos nas pernas. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado e encaminhado ao Hospital São José, em Arcos, mas não resistiu.
O outro atendimento grave foi de uma menina de 6 anos, que estava consciente, com escoriações e traumatismo cranioencefálico. Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José, em Arcos.
Os militares retornaram ao local e concluíram o atendimento das duas vítimas em estado leve, o motorista, um homem de 75 anos, e uma mulher de 66 anos, que estavam conscientes e com escoriações. Eles também receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o mesmo Hospital.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, no local de sinistro o condutor, de (32 anos), da carreta, relatou que dirigia a composição veicular composta pelo caminhão trator Scania/R500 A6X4, tracionando os veículos semi-reboque, reboque/dolly, carregados de calcário em pó; seguiam sentido decrescente (Arcos para Iguatama), momento que de repente o Fiat/147, com placa de Arcos, que seguia sentido decrescente (a retaguarda), iniciou ultrapassagem, porém deparou com outro veículo não identificado sentido oposto (crescente), onde o Fiat/147 para evitar uma colisão frontal, tentou retornar para sua mão de direção, vindo a perder o controle direcional, colidir na lateral da composição veicular supracitada, chocar-se contra uma defesa a direita da pista de rolamento (sentido decrescente) em ato continuo veio a capotar e parar parcialmente sobre o leito da via, em sua mão de direção.
O Perito da urbe de Bom Despacho realizou os trabalhos de praxe, liberando os veículos envolvidos e local. O Fiat/147 e pertences dos ocupantes deste foram liberados no local para familiares no local.
Rodovia totalmente desobstruída e tráfego local normalizado sem alteração.