Escrito por Ana Carolina Ávila
O ex-jogador Pelé foi internado na última terça-feira (29), no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. O eterno camisa 10, foi internado às pressas após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
Segundo a ESPN, o médico do atacante confirmou quadro de anasarca, uma síndrome endemigêmica que causa inchaço generalizado, além de apresentar “insuficiência cardíaca descompensada”. Além disso, outro problema relatado pela equipe médica é de que a quimioterapia realizada ao longo dos anos pelo atleta, não está fazendo mais efeito.
Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro de 2022, foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, e pelo cuidador. De acordo com as informações, ele foi internado na terça-feira (29) e passou por uma bateria de exames na última quarta (30), para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer.
O ex-jogador foi diagnosticado em setembro de 2021 com um tumor de cólon. Desde então, Pelé segue uma rotina periódica de tratamento.