Se mostrar condições em treino, Neymar será titular do Brasil contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Neymar deve jogar contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Quem confirmou foi o técnico Tite, em coletiva oficial da seleção brasileira, na véspera do duelo.
A resposta foi à primeira pergunta da entrevista, ainda para Thiago Silva, capitão do Brasil, que estava ao lado do treinador, que o interrompeu para cravar: “Sim”, sobre Neymar jogar ou não.
Em seguida, na primeira pergunta, de fato, direcionada a ele, Tite explicou a situação e detalhou que, se Neymar não tiver nenhum problema no treinamento deste domingo, estará em campo contra a Coreia.
“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde. Treinando, vai estar no jogo. É a definição. Não vou antecipar, não vou passar informação que não seja verdadeira. Quero ter a credibilidade. Vai treinar e, estando bem, vai para o jogo“, disse Tite, sem revelar o resto do time. “Os outros 10, não escalo.”
Ao ser questionado se Neymar poderia ser titular ou reserva, Tite indicou que, se em condições, prefere o camisa 10 desde o início.
“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde, do departamento médico, físico. Prefiro utilizar o meu melhor desde o início. Eu prefiro.”
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h (no horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio 974. Se avançar, a seleção encara Croácia ou Japão nas quartas.
Fonte: ESPN