Escrito por Ana Carolina Ávila
Na última sexta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada no bairro Irmãos Auler, em Itaúna, onde cinco pessoas teriam invadido uma casa, destruído alguns itens e iniciado um incêndio. De acordo com os militares, a residência seria de propriedade de um homem envolvido em denúncias de assédio contra crianças.
Ao chegar no local, os policiais perceberam que o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado por moradores locais. Após o combate às chamas, os militares constataram que o imóvel, que é localizado nos fundos de outra residência, teve grande parte dos cômodos e móveis queimados pelo fogo.
Segundo testemunhas, cinco pessoas não identificadas, portando canos nas mãos, empurraram o portão da garagem e já entraram perguntando pelo dono no imóvel. Em seguida, começaram a quebrar os móveis que estavam no local e utilizaram um isqueiro para botar fogo em um colchão, o que causou o incêndio.
Ainda de acordo com as testemunhas, os autores do crime teriam incendiado a residência após o proprietário ter sido visto assediando crianças na praça do bairro Padre Eustáquio. Ademais, há dois dias o homem não ia a residência com medo de represálias. O caso está sendo investigado.