Escrito por Ana Carolina Ávila
Um cachorro ficou preso na grade da porta de um casa em Oliveira, na tarde da última quinta-feira (22). O animal precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os militares, quando chegaram à residência, o cachorro estava preso no portão a uma altura de 1,5m. A grade precisou ser cortada para retirar o animal.
O cão foi avaliado pelos bombeiros e não apresentou nenhum ferimento. Ele foi deixado aos cuidados da proprietária após o resgate.
Como agir nestes casos?
De acordo com os bombeiros, é sempre importante os proprietários de animais domésticos ficarem atentos, principalmente se o animalzinho for hiperativo.
As orientações da corporação é que o dono faça uma análise do ambiente em que o animal se encontra. Segundo os bombeiros, o cachorro ficou preso na grade por “possivelmente haver alguma estrutura que ele consiga subir para atravessar o obstáculo”.
Além disso, é importante sempre afastar sofás, cadeiras ou outras estruturas que dêem acesso ao animal e, para quem mora em apartamento, o uso de tela de proteção nas janelas se faz necessário.
Por último, os bombeiros indicam que brinquedos adequados aos animais fazem eles se distraírem e se manterem distantes de situações perigosas.