Escrito por Ana Carolina Ávila
Estudante de escola pública em Pedralva, Minas Gerais, Malu Bustamante Junco Mendonça, de 18 anos, ganhou uma bolsa de R$ 2 milhões paga pela Fundação Bill e Melinda Gates, para estudar em uma faculdade nos Estados Unidos.
A jovem fará o curso de gestão científica que inclui formação em ciência, economia e habilidades gerenciais pela Universidade Claremont Mckenna, na Califórnia. A bolsa de estudos irá custear mensalidade, despesas com estadia, seguro de vida e alimentação.
Filha de comerciantes, a estudante contou que está muito feliz com a conquista e que sempre foi o seu sonho estudar no exterior. A viagem de Malu está marcada para agosto.
Em nota, a fundação Bill e Melinda Gates declarou que a bolsa recebida pela jovem contempla apenas alunos excepcionais, e que no ano passado, apenas 11% dos candidatos receberam o benefício. “Este programa é destinado a estudantes interessados em explorar uma especialização […] A bolsa cobre a mensalidade integral e está disponível para estudantes com necessidades financeiras comprovadas”, explicou a fundação.