Escrito por Ana Carolina Ávila
O jornal Correio do Centro-Oeste fez um levantamento de quantos buracos existem na Avenida João Vaz Sobrinho, em Arcos. Devido às chuvas intensas que começaram em dezembro passado, várias vias do município estão com ruptura do pavimento. A avenida em questão, nos seus 8,5 km, possui 75 buracos.
O levantamento foi divulgado na terça-feira (11), para a investigação foram considerados buracos que apresentaram ruptura no pavimento asfáltico da pista. Buracos menores e depressões acentuadas, não foram levados em consideração.
A pista com menor número de buracos, 11 no total, foi identificada no sentido da pista de skate à ponte da Gameleira. Em seguida, no sentido da ponte para a pista de skate, são 18 buracos, contudo, dois pontos chamam atenção. O primeiro, junto à área playground e à sorveteria, já o segundo, na esquina com a rua Ascânio Lima. O trecho foi sinalizado com galhos por moradores devido a profundidade do buraco.
Outro ponto da avenida que ganha destaque é a pista no sentido à Avenida Moacir Dias de Carvalho, o buraco que fica em frente a uma oficina foi sinalizado com um cone e um pneu. Além disso, outro problema identificado foi que muitos buracos foram encontrados junto a tampas de bueiros.
Na última pista analisada pelo jornal, foram encontrados 31 buracos. Todos identificados entre a rótula com a Avenida Moacir Dias de Carvalho e o posto de gasolina. A Secretaria de Obras do município ficou ciente sobre as vias danificadas e, já na tarde de terça-feira, iniciou a operação ‘tapa buracos’.