Escrito por Ana Carolina Ávila
Diogo Neiss, Lucas Chelala e Eduardo Alvares, de 22 anos, bateram um recorde histórico conhecido na grande BH. Os amigos permaneceram mais de 48h no bar O Rei do Pastel, um dos pontos mais badalados e conhecidos na capital mineira.
Em entrevista concedida ao g1, Eduardo Alvares, morador de Bauru (SP) e estudante de psicologia, contou que além de comemorar o recorde, ele e os amigos ficaram satisfeitos com o valor da conta.
Edu, por exemplo, gastou R$ 150, enquanto seus amigos desembolsaram R$ 220 casa. Ele contou que isso aconteceu devido aos mais de mil visitantes que passaram pelo bar para acompanhar a maratona do grupo de amigos.
“Mas todo mundo abraçou muito a ideia e comprou tudo para a gente. Só tivemos alguns gastos quando não tinha muita gente lá. Foi bem menos do que imaginávamos”, contou em entrevista.
Dentre as regras do jogo, o cardápio de bebidas e comidas devia ser zerado. Além disso, a equipe do desafio não pode sair do bar, exceto para fazer necessidades em banheiros em estabelecimentos próximos; e deve usar o maior número possível de expressões para chamar o garçom e anotar todas elas. Ao g1, Eduardo contou que os nomes diferentes usados para chamar o garçom passaram de 100, mas que eles perderam a lista.
Para passar o tempo, os meninos investiram em jogos de tabuleiro, oficina de argila, desenho e poema. Ao todo foram 50 horas no local, duas a mais do que foi estipulado para cumprir o término do desafio, que teve fim na tarde do último sábado (14).