Escrito por Ana Carolina Ávila
Morreu na última sexta-feira (27) a mulher, de 41 anos, que na semana passada tentou ajudar o marido que estava em chamas. O caso aconteceu em Carmo do Cajuru e foi registrado na terça-feira (17), no Bairro Sport.
A morte da mulher foi confirmada pela funerária do município. Daniela da Silva Carvalho foi sepultada na tarde de sexta, ela teve aproximadamente 50% do seu corpo queimado.
Relembre o caso
Um homem e uma mulher de Carmo do Cajuru foram transferidos em estado grave para dois hospitais da região, após sofrerem queimaduras em quase todo o corpo. Segundo a Central de Regulação do Samu, ambos foram entubados pelo médico socorrista e estavam no Pronto Atendimento da cidade.
Contudo, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna transferiu o homem, sem idade especificada, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. O paciente estava inconsciente, com queimaduras de segundo grau em cerca de 80% do corpo.
Já a mulher, de 40 anos, foi transferida para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. A vítima estava inconsciente e possui queimaduras em quase 50% do corpo.
De acordo com os funcionário do Pronto Atendimento, o homem jogou álcool sobre o próprio corpo e ateou fogo. A mulher, na tentativa de salvá-lo, pegou o galão de álcool que estava na mão dele, mas o objeto explodiu e ela acabou sendo atingida.