Homem, 46, foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 11 anos, em Ninheira, Minas Gerais.
De acordo com o Delegado Gildeilson Contão, o crime foi comunicado pelo Conselho Tutelar no dia 03 de março e a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de São João do Paraíso.
O suspeito foi preso na casa da irmã dele.
“Instauramos um Inquérito policial, e após a gente coletar as provas testemunhais e periciais, hoje cumprimos o mandado de prisão preventiva contra esse cidadão.
O crime de estupro de vulnerável é punido com a pena de oito a 15 anos de reclusão e além, disso, ele vai responder por corrupção de menores”, ponderou.
Ainda segundo o delegado, a investigação indica que o suspeito se aproveitava dos finais de semana, quando estava próximo da vítima, para cometer os abusos.
A mãe da menina contou que era forçada, mediante ameaça, a autorizar que a criança ficasse com ele aos finais de semana. De acordo com a mulher, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com a menina.
“O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor.
O exame de corpo de delito constatou a gestação resultante de estupro”, explica o delegado por meio de nota.
Além do mais, as investigações, de acordo com o delegado, reuniram um “conjunto probatório suficiente para comprovação de autoria e materialidade do fato”.
O homem foi encaminhado para o Presídio de Taiobeiras, onde ficará à disposição da justiça.