Jornal da Cidade Regional

Caminhonete fica totalmente destruída após pegar fogo na BR-262.

Compartilhe:

Foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Arcos reuniões com diretores da rede municipal de ensino, momentos em que foram traçadas as ações e repassadas orientações quanto ao acesso de pessoas às instituições, tornando obrigatória a identificação, seguida de autorização para o acesso a esses espaços.

Ainda, foi feita a regulamentação de quem está autorizado a buscar o(a) aluno(a) na escola. Ademais, a equipe com função externa, incluindo zeladores, está sendo orientada a voltar o foco para a segurança.

Concomitantemente às ações escolares, a Polícia Militar tem feito visitas às instituições de Ensino com o objetivo de orientar alunos e funcionários, além da realização de rondas diárias nos horários de maior movimento.

Para o monitoramento de acesso às instituições, foi providenciada a instalação de câmeras de segurança e portão eletrônico em todos os prédios escolares. A fim de viabilizar tais medidas, foi elaborado e encaminhado para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária que viabiliza o repasse de recursos diretamente para as unidades escolares de Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede pública municipal de ensino.

Outra medida é a criação do Protocolo de Segurança Escolar que será adotado pela Secretaria Municipal de Arcos, tendo como norteadora a Resolução SEE nº 4841, de 14 de abril de 2023, a qual reforça as orientações a serem seguidas pelos gestores escolares das redes públicas e privadas em caso de possíveis ameaças à escola, com intuito de dar mais agilidade ao processo.

Ainda, acreditamos que uma comunidade segura é fruto das ações conjuntas e coordenadas de todos os atores sociais. Assim, aos pais cabe a responsabilidade de verificar diariamente a mochila do(a) filho(a), estarem atentos aos conteúdos consumidos pelos dispositivos eletrônicos e a constante orientação de boas práticas.

Para além do exposto, ressaltamos a importância do acionamento do número 190 quando houver suspeita de qualquer acontecimento violento.

Fonte: Jornal da Cidade Regional / Sônia Maria Neves Zuquim Vilela – Secretária Municipal de Educação

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *