Jornal da Cidade Regional

Minas Gerais tem disparada de mortes por dengue e chikungunya

Compartilhe:

A situação de epidemia por arboviroses continua a todo vapor em Minas Gerais. Nos últimos dias, o Estado registrou disparada de mortes por dengue e chikungunya.

No último dia 15, Minas Gerais tinha, por exemplo, 79 mortes por dengue.

A última atualização pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), feita na quarta-feira (24), apontou que os óbitos eram 96, além de outros 117 em investigação. Os casos, que àquela data eram 146 mil, mas nesta semana já são 173 mil pacientes confirmados com dengue. Outros 345 mil casos são tidos como prováveis.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados, no dia 15, 62.343 casos prováveis e 29.343 confirmados. Até o então eram 18 óbitos por chikungunya em Minas Gerais, número que passou para 21 nesta semana, além de outros 16 em investigação. Os casos prováveis dessa doença são 66.789 e os confirmados somam 33.442.

Os números de zika permanecem estáveis. São 250 casos prováveis, 25 confirmados e nenhum óbito no Estado.

Montes Claros segue como o município com mais casos de chikungunya e zika vírus. Foi lá, também onde o Estado registrou mais óbitos por chikungunya, com quatro vítimas. Belo Horizonte tomou o posto da cidade do Norte de Minas com mais casos de dengue. A capital teve mais de 19.800 casos confirmados. Já Uberlândia foi o município com mais mortes por dengue, com nove vítimas.

Fonte: Jornal da Cidade / O Tempo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *