Um ônibus coletivo bateu em uma locomotiva e deixou três passageiros levemente feridos em Itaúna. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os danos na traseira do ônibus após a colisão.
O acidente aconteceu na Rua Silva Jardim. Com o impacto, o ônibus foi arrastado e atingiu um carro que aguardava a locomotiva passar para cruzar a linha férrea. O condutor do carro não ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus, de 36 anos, disse que ao passar pela linha férrea não observou a locomotiva. Ele não se feriu.
Entretanto, um idoso de 64 anos, um jovem de 18 e uma adolescente de 16 anos que eram passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves.
Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves.
Todos os veículos estavam com documentação regular e foram liberados após o serviço da perícia técnica. O g1 tenta contato com a empresa responsável pelo ônibus.
O que diz a VLI
Em nota, a VLI lamentou o ocorrido e informou que o motorista do ônibus tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, mesmo com o pedido de parada feito pela equipe da Segurança Operacional da empresa no local, que também é devidamente sinalizado.
Ainda segundo a empresa, foram adotados todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros.
A VLI orienta que motoristas e pedestres sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.
Fonte: Jornal da Cidade / G1