Na noite de ontem (23), por volta das 21 horas, um homem de 27 anos e uma mulher, de 24, foram presos por tráfico de drogas no bairro Mangabeiras. A ocorrência se iniciou com várias denúncias sobre o casal estar comercializando entorpecentes nas proximidades de um pé de manga, na rua Capitão José Apolinário. Com isso, os militares passaram a monitorar o local e abordaram o carro no qual os dois suspeitos estavam. Foram encontrados com eles um cigarro de maconha e 20 porções de crack, devidamente embaladas e prontas para o comércio. Ambos foram conduzidos à delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil. O autor já possui várias passagens pelo crime de tráfico de drogas e deve ser responsabilizado por mais esse ilícito penal.
E mais uma ocorrência de agressão à mulher foi registrada no sábado (22). Dessa vez uma mulher de 32 anos solicitou a PM informando ter sido agredida pelo seu companheiro, de 41 anos, após uma discussão entre o casal. O cidadão fugiu do local e não foi preso naquele momento, mas foi devidamente identificado e responderá na justiça pelo crime. A vítima foi encaminhada ao hospital para ser medicada e passar por exame de corpo de delito.
Por fim, na noite de ontem (23), militares foram acionados a comparecer ao bairro São Vicente, onde uma mulher de 28 informou que enquanto se deslocava para a casa de uma amiga, por volta das 20 horas, percebeu que um homem a seguia. Disse ainda que no cruzamento das ruas Sergipe com Vereador João Veloso o cidadão tapo-lhe a boca e a ameaçou, momento em que a vítima mordeu o autor e começou a gritar por socorro. Quando os vizinhos perceberam a situação, o infrator fugiu a pé, correndo. Pelo lapso temporal entre o fato e o acionamento da PM, não foi possível efetuar a prisão do autor, mas imagens das câmeras de segurança da vizinhança serão reunidas para facilitar a identificação dele e sua conseqüente responsabilização. A vítima foi assistida e orientada pelos militares.
Os demais casos registrados no período são relativos a descumprimento de ordem judicial por detentos que estão cumprindo medidas restritivas de direitos, como prisão domiciliar, além de ocorrências de atrito verbal e infrações de trânsito.
Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança
Sétima região da Polícia Militar: 46 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM