Jornal da Cidade Regional

Divinópolis confirma primeira morte por febre maculosa; já são seis óbitos em MG

Compartilhe:

Divinópolis teve a primeira morte por febre maculosa confirmada. A prefeitura da cidade informou que um homem de 77 anos faleceu vítima da doença, no dia 25 de julho deste ano. Os sintomas, segundo o executivo municipal, começaram no dia 23 de julho.

A confirmação da febre maculosa como causa do óbito ocorreu na última segunda-feira (7 de agosto). Segundo a prefeitura de Divinópolis, no dia do falecimento do homem, foi realizada a coleta de exame para a enfermidade. “Depois de uma intensa investigação feita pela equipe da Semusa, foi concluído com o resultado do exame de biologia molecular detectável, que informa que a doença foi a causa da morte”, diz a prefeitura.

Com a confirmação, Minas Gerais agora registra seis óbitos por febre maculosa em 2023, segundo a Secretaria de estado de Saúde. Ainda conforme a pasta, até o momento foram registrados 18 casos da doença no estado.

Ainda conforme a pasta, o tratamento em pacientes diagnosticados com a doença deve começar o mais rápido possível, nas fases iniciais, para evitar óbitos e complicações. “Se não tratado, o paciente pode evoluir para um estágio de apatia e confusão mental, com frequentes alterações psicomotoras, chegando ao coma profundo”, alerta a secretaria.

Fonte: Jornal da Cidade / Tapirai MGTV

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *