Jornal da Cidade Regional

Confira as principais ocorrências policiais do final de semana em Arcos e região.

Compartilhe:

Na madrugada de sábado (02), um homem de 37 anos foi preso por furto e receptação.

A ocorrência se iniciou quando operadores do sistema OLHO VIVO visualizaram o cidadão tentando arrombar a porta de carros que estavam estacionado na rua Jarbas Ferreira Pires, área central de Arcos.

Quando os militares chegaram ao local, ele tentou fugir em uma moto, mas foi contido e preso. A motocicleta havia sido furtada na cidade de Lagoa da Prata no dia 31 de agosto, sendo recuperada e removida ao pátio credenciado.

O autor foi conduzido à delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil. Com ele estavam: R$ 62,00 em dinheiro, documentos, cinco cartões bancários, mochila contendo roupas, material de procedência não declarada.

Às 17h50 de domingo (03), durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, em Arcos, policiais militares visualizaram o condutor de uma moto praticando malabarismo com ela em via pública, empinando e trafegando somente sobre uma roda.

Foi dada ordem de parada ao cidadão, porém ele iniciou fuga pelas ruas do bairro, colocando em risco a segurança de pedestres e demais condutores. Houve o acompanhamento e, em um cruzamento de duas ruas, o infrator perdeu o controle da direção da moto e caiu ao solo, sendo preso em seguida.

Foi conduzido ao hospital para tratar algumas escoriações que sofreu com a queda e em seguida levado para aplicação das demais medidas legais. Ele tem 23 anos e deve responder na justiça por direção perigosa.

E na madrugada desta segunda (04), dois homens foram presos por furto a residência na cidade de Bambuí. Eles haviam invadido a casa de uma mulher no bairro Açudes e levado várias panelas, mochila e equipamento para lavagem de carros.

Foram localizados e detidos no rastreamento policial. O material recuperado e os autores seguiram para a delegacia.

No período também foram registradas ocorrências de infrações de trânsito, lesão corporal, atrito verbal e ameaça, entre outros casos de menor potencial ofensivo. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *