Jornal da Cidade Regional

‘Coroação do meu trabalho,’ diz mineira selecionada pela primeira vez para expor quadros no Carrousel du Louvre, em Paris

Compartilhe:

A mineira Érika Gariglio está em Paris para a sua primeira exposição de arte no Carrousel du Louvre, espaço anexo ao famoso Museu do Louvre. A artista plástica, que é de São Gonçalo do Pará, embarcou para a França na quarta (18) e a exposição dos seus trabalhos começou na sexta-feira (20).

A experiência de ter duas obras selecionadas para serem expostas no maior berço cultural do mundo, representa a realização de um sonho para Érika. Ao g1, ela conta que recebeu a notícia com bastante surpresa.

“Realmente é a coroação do meu trabalho e uma grande realização”, comemora.

Sobre a seletiva, ela contou que não sabe ao certo quantas pessoas participaram, mas todo o trabalho foi feito por uma equipe que fica em São Paulo e foi responsável por avaliar e selecionar as obras que estão representando um pouco da arte brasileira na Europa.

“Foram vários artistas brasileiros, pessoas muito talentosas pelo que eu já vi. E algo que eu ainda não tenho total clareza da dimensão, tenho uma expectativa muito boa, estou muito feliz”, afirmou.

A artista contou que a inspiração para criar as obras selecionadas para a exposição foram dois elementos do qual ela vivencia e gosta.

“As obras que eu coloquei na exposição retratam duas estações do ano, com significado de beleza e sensualidade feminina. É um tema que tem a ver com sensualidade e flores”.

Da confeitaria ao dom de pintar telas

Do dom para fazer doces ao talento para pintar quadros: segmentos distintos, mas que levaram Érika a se descobrir como artista plástica. Ela começou na área da confeitaria e fazia dos doces e bolos verdadeiras obras de arte.

“Eu queria muito mais que um doce, comer com os olhos primeiro. Então eu buscava técnicas de diferenciar aquele doce, para pessoa falar assim: ‘é um bibelô ou um doce?’. Para mim, tinha que ter um aspecto bem artístico e, então, eu comecei a pintar nos doces para diferenciar, porque o molde todo mundo faz, mas a pintura fica bem diferenciada”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal da Cidade Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.