Jornal da Cidade Regional

Piloto de helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, é transferido para Passos, MG

Compartilhe:

O piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, nesta terça-feira (2) foi transferido para a Santa Casa de Passos (MG). Na manhã desta quarta-feira (3), a Santa Casa de Piumhi, onde o piloto estava internado, também informou que a passageira também havia sido transferida para Passos.

O piloto Lucas Chaves Ávila foi levado para a Santa Casa de Passos (MG). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a vítima foi transferida manhã desta quarta-feira (3). O hospital informou que o homem está na UTI, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde.

A Santa Casa de Piumhi informou que Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, também foi transferida para a Santa Casa de Passos, mas o hospital da cidade sul-mineira não confirmou a informação.

Paciente transferido

A terceira vítima do acidente, que estava internada na Santa Casa de Passos, foi transferida para outra instituição. Conforme o hospital, Leonardo Resende Silva Vitorino passou por exames e depois foi transferido para outra instituição, cujo nome não foi informado. A família não autorizou mais nenhum detalhe sobre a vítima.

O acidente

Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, na manhã de terça-feira (2). A queda ocorreu logo após a decolagem, nas proximidades de Marinas Portobello.

Um ocupante, identificado como Vanilton Alves Balieiro, morreu no acidente. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero ficou a 12 metros de profundidade. A realização do trabalho de retirada deve ser realizada ao longo desta quarta-feira (3).

O delegado Fábio Alexandre Csiszer informou que os passageiros Julia Mendonça e Leonardo Resende tinham como destino Piumhi. De lá, iriam pegar outro voo para Bom Despacho, onde residem.

A investigação

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio (MG).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou equipe de policiais civis e a perícia oficial ao local a fim de realizar os primeiros levantamentos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *