Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) suspeitas de extorquir um servidor comissionado da Prefeitura Municipal de Divinópolis, na noite de terça-feira (23). Segundo a polícia, a própria vítima acionou a corporação.
De acordo com o delegado Daniel Souza, os criminosos exigiam propina de parte de uma verba federal que foi destinada ao município. Eles alegavam que o recurso teria sido obtido por intermédio deles junto ao Ministério da Cultura.
Em nota, a Prefeitura informou que os quatro suspeitos não são servidores do município. E que a ação foi realizada no final do expediente, horário que tinham poucos servidores, estando todos bem.
Contudo, a Prefeitura não deu detalhes de como os suspeitos entraram no prédio e abordaram a vítima da extorsão.
Após a denúncia do servidor, a PF iniciou diligências e conseguiu efetuar as prisões do suspeito dentro do prédio do Executivo. De acordo com a instituição, os suspeitos chegaram a ameaçar o servidor de morte, caso a quantia exigida não fosse paga.
Os quatro foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de extorsão.