A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (7) joias que haviam sido furtadas de uma casa em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, em outubro de 2023. Um homem de 42 anos foi preso por suspeita de participar do crime.
Os materiais foram encontrados durante a operação “Caça ao Tesouro” que cumpriu um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante as buscas, além das joias, também foram apreendidos um carro, 44 relógios e dinheiro nacional e internacional, incluindo libras esterlinas, pesos uruguaios, pesos argentinos e um dólar americano.
A Polícia Civil apurou que, no dia 15 de outubro de 2023, três homens tocaram o interfone de uma casa em Itaúna. Os moradores perceberam a movimentação suspeita e não atenderam o chamado, o que fez com que os criminosos arrombassem a porta e entrassem na casa.
Ao perceber a presença dos ladrões, as mulheres que estavam na casa fugiram e chamaram a Polícia Militar, deixando para trás um idoso de 81 anos. Enquanto isso, os assaltantes foram até um dos quartos, renderam o morador e levaram as joias avaliadas em R$ 400 mil. Em seguida, o grupo fugiu em um carro com a placa clonada.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta quarta tem diversos registros policiais por roubo e estava em liberdade condicional. Ainda segundo a polícia, o homem integra uma organização criminosa especializada em roubo a residências em Belo Horizonte e região metropolitana. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.