Um homem de 28 anos foi detido e multado em R$ 237.586,05 após ser flagrado desossando animais em um abatedouro clandestino no Distrito de Antunes, em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas. Diversas carnes impróprias para o consumo foram encaminhadas para descarte.
O caso foi descoberto na quinta-feira (15), após denúncia recebida pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).
Segundo a polícia, o local apresentava estrutura e equipamentos característicos para o abate de animais, já que havia partes de animal pendurados, como coração, fígado e língua. Além disso, no curral ainda haviam mais três animais vivos, sendo um boi e dois porcos. O espaço foi fechado.
Uma equipe do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária esteve no abatedouro e concluiu que a carne deveria ser inutilizada, sendo encaminhada ao aterro sanitário para descarte.
Questionado sobre a propriedade dos animais, o homem disse para os policiais que eles pertenciam ao dono da fazenda onde funcionava abatedouro.
O suspeito contou ainda que esse fazendeiro é proprietário de um açougue na cidade. Os policiais foram até o estabelecimento, mas o local estava fechado.
Diante disso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.