Trabalhadores são socorridos após vazamento de monóxido de carbono em siderúrgica em Divinópolis

Cinco trabalhadores foram atendidos com sintomas de intoxicação após vazamento de monóxido de carbono em uma siderúrgica no Bairro Icaraí, em Divinópolis.

O Corpo de Bombeiros informou que o vazamento ocorreu no alto do forno da siderúrgica.

O socorro

O Corpo de Bombeiros informou que, às 21h16 de domingo, foi acionado através do 193 para socorrer vítimas de intoxicação.

Segundo o solicitante, houve um vazamento de gás no local e que já havia sido contido. No entanto, tinha cinco funcionários com sintomas de intoxicação.

Os bombeiros foram ao local e encontraram cinco pessoas queixando-se de vertigem, enjoos e dores de cabeça.

Ainda segundo os bombeiros, duas pessoas foram atendidas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as outras três recusaram condução para unidade hospitalar.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio durante os atendimentos.

🚨 Como o monóxido de carbono age?

O monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro que pode ser extremamente perigoso, especialmente em situações de incêndio.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina (responsável pelo transporte de oxigênio dos nossos pulmões para todo o organismo) presente no sangue.

Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para vida humana – no corpo, o que pode levar à morte por asfixia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *