Mais de 50 servidores da Prefeitura de Nova Serrana estão empenhados na limpeza e reparo dos danos causados pelo temporal na tarde de terça-feira (2). O município registrou aproximadamente 100 milímetros de chuva, segundo a Defesa Civil.
O temporal causou pontos de alagamentos, quedas de muros e de árvores. A enxurrada chegou a tombar e arrastar um caminhão. Apesar dos estragos materiais, não houve feridos, de acordo com os bombeiros.
Segundo a Prefeitura, dez famílias acionaram a Defesa Civil, sendo que três ficaram desalojadas por medida de prevenção.
O monitoramento das localidades mais afetadas continua nesta quarta-feira (3), e a Defesa Civil tem dado todo o suporte para as famílias em áreas de risco, segundo a Prefeitura.
De acordo com o prefeito Euzebio Lago (MDB), a chuva pegou todos de surpresa.
“Foi uma chuva que não havia previsão e em pouco tempo caiu um grande volume. Aqui, como em qualquer lugar, nenhuma cidade está preparada para um volume de chuva como esse. Felizmente não houve vítimas. Os estragos materiais que ocorreram, nós já estamos trabalhando para reparar”. concluiu.
Em caso de fortes chuvas:
A Defesa Civil reforça que ao serem observadas trincas em paredes, tetos e no piso dos imóveis com iminente risco de desabamento ou deslizamento, a população deve deixar imediatamente a área de risco e entrar em contato com a instituição pelo número 199;
Em situações de perigo ou emergência, ligue para os Bombeiros (193), Guarda Municipal (153) ou Defesa Civil (199) e siga as orientações dos órgãos competentes.