O Policiamento de Meio Ambiente do Comando de Policiamento
Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais, durante o desencadeamento da Operação Policiamento de Proximidades, no setor do 2°
Pelotão da 7ª Companhia PM de Meio Ambiente, recebeu informações a respeito sobre a realização de mineração ilegal na zona rural de Arcos (MG), nesta quarta-feira (17).
No local, os militares contataram que diversas pessoas do Norte de Minas Gerais estavam trabalhavam na extração ilegal de quartzo, utilizando picaretas, pás e outras ferramentas.
Os policiais se identificaram e determinaram que os mineradores largassem as ferramentas. Ao receberam a ordem, os homens tentaram fugir por diversas direções, sendo perseguidos pelas equipes distribuídas no terreno.
Os militares conseguiram alcançar e efetuar a prisão de quatro garimpeiros ilegais. Eles portavam picaretas, pas e sacos plásticos contendo pedras de quartzo extraídas ilegalmente.
No local, os militares encontraram dezenas de ferramentas, vários sacos contendo quartzo, uma mochila contendo aparelhos celulares, uma bucha de maconha e um pino de cocaína.
