Uma idosa de 61 anos morreu atropelada por um trem da VLI, em Bambuí,. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e reforçou que todos os procedimentos padrões de segurança foram seguidos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o maquinista contou que quando percebeu a idosa se aproximando da linha férrea, acionou os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência da locomotiva.
No entanto, ela ainda tentou atravessar e foi atingida. Ainda segundo a PM, testemunhas confirmaram a versão do maquinista.
Com o impacto da batida, a idosa foi arremessada contra um poste de sustentação de placas de trânsito, e caiu na calçada.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi encontrada inconsciente, em estado grave. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, mas não resistiu aos ferimentos.
O que diz VLI
“A VLI, controladora da ferrovia, esclarece que registrou, nessa terça-feira, uma ocorrência na Rua José Alzamora, em Bambuí, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Uma pedestre tentou atravessar a linha férrea, enquanto uma composição da empresa já estava em movimento. Todos os procedimentos de segurança, incluindo a redução da velocidade e alertas sonoros, foram seguidos. Apesar disso, infelizmente, não foi possível evitar o contato com a vítima. Imediatamente, a equipe da VLI foi ao local, que está devidamente sinalizado, e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital de Bambuí pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A companhia lamenta o registro e orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências.”