Quatro pessoas foram presas e 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação ocorreu durante a Operação “Narke” realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
De acordo com a PMRv, a primeira apreensão ocorreu na BR-494, em Nova Serrana, quando uma carreta foi interceptada com caixas do sabão OMO falsificado. Após a abordagem, os militares chegaram até um galpão, em Bom Despacho, onde foram encontrados mais produtos falsos.
A apreensão
Conforme a PMRv, na abordagem à carreta na BR-494, foi constatado que o veículo foi carregado em Bom Despacho. Com o endereço do galpão onde o material estava armazenado antes, os militares foram até o imóvel e encontraram três suspeitos, que foram presos.
No local, a PMRv também encontrou um caminhão com 57 comprimidos de Nobesio Forte – um tipo de anfetamina – e um bloqueador de sinal.
Ainda segundo a ocorrência, no galpão também foram localizadas aproximadamente 35 mil caixas de sabão OMO e 36 mil embalagens do produto.
Todo material apreendido no caminhão e no galpão chega a 50 toneladas. Os produtos apreendidos e os suspeitos, sendo o motorista da carreta e as três pessoas que estavam no galpão, foram levados para a Polícia Civil.